SETE COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE CURA DIVINA
Todas as perguntas, e suas respectivas respostas, estão baseadas no livro "Sete Coisas que Você Deve Saber sobre Cura Divina" de Kenneth Hagin.

O questionário que você está prestes a iniciar avaliará tão somente o nível de apreensão do conteúdo publicado no livro, e não o seu conhecimento geral sobre o assunto, baseado em outras leituras. Portanto, atenha-se ao livro.

Cada pergunta tem, apenas, uma resposta correta, e o seu resultado será gerado automaticamente após a conclusão e envio de seu questionário.

Bons estudos!
De acordo com o autor, a passagem de 1 Pedro 2:24 diz respeito a cura espiritual, não física. Deus sara apenas o espírito do pecador.
1 point
Clear selection
Quando uma pessoa fica curada, as coisas velhas não passam, nem todas as coisas se tornam novas. Apenas as doenças se vão, ou seja, a parte que estava enferma se torna nova.
1 point
Clear selection
Segundo o autor, o texto bíblico associa opressão satânica à doença. Baseado nisso, conclui-se que a doença vem do diabo, e não de Deus, e o Senhor não quer que seus filhos tenham coisa alguma que pertença ao inimigo.
1 point
Clear selection
Deus curava na Velha Aliança e na Nova Aliança. No entanto, a promessa de cura valia apenas para os judeus.
1 point
Clear selection
De acordo com a passagem de Mateus 8:17b, Deus tratou somente o espírito do homem quando colocou sobre Jesus as enfermidades e doenças. O corpo físico foi feito para perecer.
1 point
Clear selection
Pouco antes de ir para o Pai, Jesus mudou a maneira de os discípulos orarem. Sob a Nova Aliança entre Deus e a Igreja, é preciso achegar-se ao Pai por intermédio de Jesus. As pessoas perdem muito por tentarem orar conforme se fazia na Velha Aliança.
1 point
Clear selection
A passagem de Mateus 18:19-20 é direcionada somente a Igreja, a reunião pública de fé.
1 point
Clear selection
O melhor método pelo qual podemos receber a cura é conhecer e crer nas seguintes passagens: Isaías 53:4-5, Mateus 8:17 e 1 Pedro 2:4, as quais provam que a cura está no plano de redenção de Deus.
1 point
Clear selection
Não basta somente orar, pedir, você deve exigir que a doença saia. No livro de Atos vemos os apóstolos não apenas orando pelos doentes, mas ordenando que se levantassem e andassem. Você tem o direito de exigir, no Nome de Jesus, que a doença saia, porque você está dando uma ordem ao diabo, não a Deus.
1 point
Clear selection
Em Marcos 16:17-18, Jesus fala sobre a imposição de mãos. Ele orientou a não somente orar pelos enfermos, mas impor as mãos sobre eles e crer em Deus. No entanto, esta é uma orientação restrita àqueles que possuem cargos de liderança no ambiente religioso.
1 point
Clear selection
Submit
Clear form
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy