CURSO DE ESTUDOS DA ORAÇÃO BÍBLICA
Todas as perguntas, e suas respectivas respostas, estão baseadas no livro "Curso de Estudos da Oração Bíblica" de Kenneth Hagin.

O questionário que você está prestes a iniciar avaliará tão somente o nível de apreensão do conteúdo publicado no livro, e não o seu conhecimento geral sobre o assunto, baseado em outras leituras. Portanto, atenha-se ao livro.

Cada pergunta tem, apenas, uma resposta correta, e o seu resultado será gerado automaticamente após a conclusão e envio de seu questionário.

Bons estudos!
A indefinição é o principal obstáculo que nos impede de receber a benção pela qual oramos. Se quisermos ter nossas orações respondidas, o primeiro passo é definir o que queremos de Deus.
1 point
Clear selection
Orar a Palavra de Deus é a principal chave para abrir a porta que buscamos. Não devemos perder tempo pedindo o que não está prometido por Deus em Sua Palavra (Bíblia).
1 point
Clear selection
O fato de estar registrado como promessa na Palavra Deus não significa que esta seja para todos. Deus pode escolher ou não conceder-lhe aquilo que você pede, mesmo que esteja de acordo com a Bíblia.
1 point
Clear selection
Em Mateus 6:32, diz que o Pai sabe de tudo o que precisamos. Baseados nisso, não precisamos pedir a Deus aquilo que desejamos, pois Ele já conhece o nosso coração, sabe o que necessitamos e nos concederá segundo a Sua vontade.
1 point
Clear selection
Quando pedimos, devemos fazê-lo crendo que já recebemos o que estamos colocando diante de Deus em oração.
1 point
Clear selection
Há a verdade do conhecimento dos sentidos e há a verdade revelada. Quando a verdade do conhecimento dos sentidos contradiz a verdade revelada – a verdade da Palavra de Deus– então devo começar a andar conforme Deus diz em Sua Palavra.
1 point
Clear selection
Depois que aceitamos Jesus, todo tipo de visão, sonho, visão ou sentimento que passamos a ter procedem de Deus. Nossos sentidos são nossos melhores aliados para obtermos a resposta de nossas orações.
1 point
Clear selection
Se quiser receber respostas às suas orações, você terá que erradicar cada imagem, sugestão, visão, sonho, impressão, sentimento e todo pensamento que não contribua para a sua fé e que não afirme aquilo que você tem pedido a Deus.
1 point
Clear selection
Toda imagem, sugestão, visão, sonho, impressão, sentimento e todos os pensamentos que não contribuem para crermos que temos recebido aquilo que pedimos, deveriam ser totalmente rejeitados e erradicados. E deveriam ser substituídos pelas noções da Palavra de Deus (2 Co 10.3-5).
1 point
Clear selection
Nossos pensamentos são governados e afetados por nossas observações, associações de ideias e ensinos. Precisamos ser cuidadosos sobre o tipo de conteúdo que estamos consumindo. Devemos nos perguntar sempre: estas palavras ditas estão em consonância com o que a Palavra de Deus diz?
1 point
Clear selection
Submit
Clear form
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy